Sobre o Blog

Quem disse que após os trinta a vida fica mais fácil?
Compartilhe das desventuras e sucessos (raros, mas existem!) de uma balzaquiana típica (ou não...)!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pêlos para que tê-los

A cada 21 dias tenho certeza que a mulher é a perfeita descendente do (a) macaco (a). Lembro de uma vez em que estava conversando com um amigo e ele ficara abismado por que nós mulheres depilávamos as sobrancelhas... Sim, isso acontece e muito mais!
Quando eu iniciei a via crucis da depilação ainda era a frio, mas me disseram que após alguns anos os pelos iriam diminuir, desde então eu vinha encarando o martírio de maneira nobre...  (aliás tenho certeza que quem inventou os métodos de depilação ou era homem, ou odiava as mulheres!!!) Hoje, 21 anos depois, os pelos continuam lá!!! Eles vão diminuindo apenas no local onde não dói!!! Pode tamanha injustiça?
E não bastando você encarar todo mês depilar a cava do contorno, e outros locais péssimos que o horário não me deixa falar, ainda vão surgindo pelinhos em locais completamente inusitados (queixo, mamilos, etc...). Ahhhhhhhh!
A única esperança é que se invente algo que possa fazer este processo humanamente suportável. Sim, por que até a depilação a laser, arde pra caramba, tem que fazer mais de uma sessão e dói a valer no bolso...
Mas, sabe o que é pior, é que apesar de tudo isto continuamos lá, mensalmente, para podermos usar regatas, biquinis e despertar a atenção masculina, a inveja feminina e aumentar a auto estima! Portanto: FORA OS PÊLOS!!! (pode puxar, mas dá pra deixar a pinça pra depois?)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Resolvi postar hoje uma crônica de Mário Prata sobre as mulheres de trinta, por que nem tudo são espinhos...

MÁRIO PRATA

As mulheres de 30



O que mais as espanta é que, de repente, elas percebem que já são balzaquianas. Mas poucas balzacas leram A Mulher de Trinta, de Honoré de Balzac, escrito há mais de 150 anos. Olhe o que ele diz:
'Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer'.

Madame Bovary, outra francesa trintona, era tão maravilhosa que seu criador chegou a dizer diante dos tribunais: 'Madame Bovary c'est moi'. E a Marilyn Monroe, que fez tudo aquilo entre 30 e 40?

Mas voltemos a nossa mulher de 30, a brasileira-tropicana, aquela que podemos encontrar na frente das escolas pegando os filhos ou num balcão de bar bebendo um chope sozinha. Sim, a mulher de 30 bebe. A mulher de 30 é morena. Quando resolve fazer a besteira de tingir os cabelos de amarelo-hebe passa, automaticamente, a ter 40. E o que mais encanta nas de 30 é que parece que nunca vão perder aquele jeitinho que trouxeram dos 20. Mas, para isso, como elas se preocupam com a barriguinha!

A mulher de 30 está para se separar. Ou já se separou. São raras as mulheres que passam por esta faixa sem terminar um casamento. Em compensação, ainda antes dos 40 elas arrumam o segundo e definitivo.
A grande maioria tem dois filhos. Geralmente um casal. As que ainda não tiveram filhos se tornam um perigo, quando estão ali pelos 35. Periga pegarem o primeiro quarentão que encontrarem pela frente. Elas querem casar.

Elas talvez não saibam, mas são as mais bonitas das mulheres. Acho até que a idade mínima para concurso de miss deveria ser 30 anos. Desfilam como gazelas, embora eu nunca tenha visto uma (gazela). Sorriem e nos olham com uns olhos claros. Já notou que elas têm olhos claros? E as que usam uns cabelos longos e ondulados e ficam a todo momento jogando as melenas para trás? É de matar.

O problema com esta faixa de idade é achar uma que não esteja terminando alguma tese ou TCC. E eu pergunto: existe algo mais excitante do que uma médica de 32 anos, toda de branco, com o estetoscópio balançando no decote de seu jaleco diante daqueles hirtos seios? E mulher de 30 guiando jipe? Covardia.

A mulher de 30 ainda não fez plástica. Não precisa. Está com tudo em cima. Ela, ao contrário das de 20, nunca ficou. Quando resolve, vai pra valer. Faz sexo como se fosse a última vez. A mulher de 30 morde, grita, sua como ninguém. Não finge. Mata o homem, tenha ele 20 ou 50. E o hálito, então? É fresco. E os pelinhos nas costas, lá pra baixo, que mais parecem pele de pêssego, como diria o Machado se referindo a Helena, que, infelizmente, nunca chegou aos 30?

Mas o que mais me encanta nas mulheres de 30 é a independência. Moram sozinhas e suas casas têm ainda um frescor das de 20 e a maturidade das de 40. Adoram flores e um cachorrinho pequeno. Curtem janelas abertas. Elas sabem escolher um travesseiro. E amam quem querem, à hora que querem e onde querem. E o mais importante: do jeito que desejam.

São fortes as mulheres de 30. E não têm pressa pra nada. Sabem aonde vão chegar. E sempre chegam.

Chegam lá atrás, no Balzac: 'A mulher de 30 anos satisfaz tudo'.

Ponto. Pra elas.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Uma luta contra o tempo...

Gostaria de dizer a você, querida amiga, que os 30 anos serão os melhores de sua vida... Vamos expor alguns fatos e deixar a você a decisão de que rumo tomar nesta fase, como dizer, única (para não falar aterrorizante!). Calma, não se desespere!!! (ainda...)

1. Gravidade - Sim, ela existe. Quando você fizer exatamente 30 anos e 1 segundo de vida, sentirá os efeitos inquestionáveis desta força que tudo atrai para baixo. Seus peitos empinados e bunda durinha, de repente passam a insistentemente querer apontar para o chão, e quando você menos espera estará comprando uma bermuda lupo ou, então, fazendo uma lipo...

2. Dermatologista - Comece sua poupança para este profissional indispensável em sua vida! Por incrível que pareça algumas mulheres aos 30 anos começam a ter espinhas... Eu sou uma que não tive durante a adolescência e fui presenteada após ser balzaquiana, além é claro das manchas solares (fruto da utilização de Rayto del Sol na sua adolescência - para quem não lembra, era um bronzeador argentino que nos deixava com uma cor alaranjada... o ó!), peelings para tiras as células mortas e dar uma esticadinha na pele que começa a ficar flácida (isso se você não passar direto ao botox!).

3. Psicólogo - É o melhor amigo da mulher de trinta, com ele você vai tentar entender e, óbvio, não conseguir, o porquê que você ainda não conseguiu aquela vida perfeita de novela das oito, um emprego com um salário maravilhoso, um galã de apetite sexual incontrolável e rico como marido, um corpo perfeito sem o menor esforço, uma família de porta retrato. (Maldito Manoel Carlos!)

Mas nem tudo são lágrimas, você vai viver muitas aventuras, vai ter muitos amores e vai compartilhar cada momento com amigos que você tem certeza que pode contar! (Sonha Alice! rsrsrs)