Essa é uma frase que ouvi de uma grande amiga que disse: "A culpa é da novela das 8, nela mostra que a gente sempre encontra alguém e se formos boazinhas nós teremos sempre um final feliz."
Conversávamos sobre isso há alguns anos, quando eu pensava que a felicidade tinha um limite de início, os 30! Aos trinta eu teria que ter o emprego perfeito, já estar casada com alguém que me amasse loucamente, pensando no nome do 1o filho e pagando as prestações de nosso apartamento projetado e super in!
Adivinha... Obviamente, nada deu certo, hoje já tenho 36 anos, não tenho namorado, nem fica, nem PA, não beijo há 01 ano (avalie o resto...), moro de aluguel, tenho 02 gatos e me desdobro em 02 empregos pra pagar as contas...
Mas nem tudo são espinhos, tenho um emprego público com estabilidade, viajo bastante e nesses anos de solteira já conheci um pedacinho de mundo, tenho amigos presentes e amorosos que estão sempre do meu lado, mesmo que seja pra me dar uns cascudos de vez em quando! rsrsrs
Muita coisa aconteceu nesses 06 anos pós-trinta, que não daria para colocar nesse post (vou ver se desdobro depois), mas o que quero deixar bem claro e que aprendi após muito custo, só depois dos 35, é que a vida na verdade COMEÇA aos 30. Nós não precisamos ter nada superdefinido, a maioria não tem, o importante é viver, e viver bem, e ESQUECER A NOVELA DAS 8! Faça sua própria estória! :)
E citando Vanessa da Mata:
"Eu perdi o meu amor para uma novela das oito
Desde essa desilusão eu me desiludi
O meu coração
Palpita aparte poupando-me de um pouco de sonhos
Depois desse desengano"
Balzaquiana - Adj. e s.f. Bras. Diz-se de mulher de trinta anos, ou mais ou menos dessa idade, com alusão ao romance de Balzac, A mulher de trinta anos. Classe gramatical de balzaquiana: Substantivo feminino e adjetivo. Separação das sílabas de balzaquiana: bal-za-qui-a-na. Plural de balzaquiana: balzaquianas. Possui 11 letras. Possui as vogais: a i u. Possui as consoantes: b l n q z. Balzaquiana escrita ao contrário: anaiuqazlab.
Sobre o Blog
Quem disse que após os trinta a vida fica mais fácil?Compartilhe das desventuras e sucessos (raros, mas existem!) de uma balzaquiana típica (ou não...)!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você acha disso?